fbpx

Compartilhe 🙂

Confire abaixo dicas de alimentação low carb. Pra não ficar na dúvida do que comer, como substituir e não passar fome.

Receitas INCRÍVEIS fáceis de se preparar ovos:

Ponha os ovos na água fria, e espere ferver. Deixe 4 minutos para ter ovos moles, ou 8 minutos para ter ovos duros. Coma-os com maionese (mas leia os ingredientes antes para ter certeza que não contém amido) se quiser.

Frite os ovos na manteiga em 1 ou nos 2 lados. Tempere com sal e pimenta.

Derreta manteiga numa frigideira e adicione 2 ovos 2-3 colheres de creme de leite. Acrescente sal e pimenta. Mexa até ficar pronto. Coloque cebolinhas e queijo ralado em cima. Sirva com bacon frito.

Faça um omelete com 3 ovos e 3 colheres de creme. Adicione sal e temperos. Derreta manteiga na frigideira e jogue a mistura por cima. Quando o omelete se solidificar, você pode cobrir com coisas saborosas. Por exemplo, um ou vários tipos de queijo, bacon e cogumelos fritos, boas linguiças (leia os ingredientes!) ou mesmo restos do jantar da noite anterior. Dobre o omelete ao meio e sirva com uma salada.

No lugar do pão? Vai ser difícil para você abrir mão do pão ?

Se liga nessa receita: É um “pão” sem carboidratos e que pode ser comido de várias formas. A receita rende 6 a 8, dependendo do tamanho):

Ingredientes: 3 ovos 100g de cream cheese pitada de sal ½ colher de chá de chia (opcional) ½ colher de chá de fermento químico (opcional) Separe as claras das gemas Bata as claras com sal até ter ponto de neve. Misture bem as gemas e o cream cheese. Se quiser, adicione a chia/fermento (isso deixa a preparação com mais “cara de pão”) Misture gentilmente as claras com a mistura de gemas e cream cheese – tente manter o ar nas claras Coloque 6 porções grandes ou 8 pequenas numa assadeira Asse no meio do forno a 150°C por cerca de 25 minutos – até eles ficarem dourados Você pode comer como pão ou usá-los para fazer sanduíches. Você pode ainda colocar tipos de sementes diferentes neles antes de assá-los – por exemplo: papoula, gergelim ou girassol. Pode ser usado para fazer um enrolado suíço: adicione uma generosa camada de creme batido e algumas frutas vermelhas. Aproveite!

Não pode viver sem pão de verdade ? Então coma uma fatia de pão fina e muita manteiga e cobertura. Quanto mais manteiga e complementos, menos pão você vai precisar para se sentir saciado.

Ao invés de batatas, arroz, massas:

Purê de couve-flor: pique a couve-flor em pedacinhos e cozinhe-os com uma pitada de sal, até ficarem macios. Remova a água. Adicione creme de leite, manteiga, e amasse.

Saladas feitas de vegetais que crescem acima do solo, talvez com algum tipo de queijo. Experimente tipos diferentes Brócolis, couve-flor ou couve-de-bruxelas cozidas

Vegetais gratinados: frite-os na manteiga. Adicione sal e pimenta. Ponha num refratário e adicione queijo ralado. Aqueça a 225°C, até o queijo derreter e dourar

Vegetais cozidos, com creme. Por exemplo, repolho ou espinafre

“Arroz de couve-flor”: rale a couve flor, ferva por 1 ou 2 minutos. Grande substituto para o arroz.

Abacate(Artigo de Andreas Eenfeldt, traduzido por Hilton Sousa.)

Category
Tags

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos
Comentários
    shares